one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Tito Sena assumiu a liderança nos metros finais e cruzou a linha de chegada em primeiro, conquistando a 21ª medalha de ouro

Imagem:

Compartilhar:

No último dia de Jogos Paralímpicos, Brasil fatura ouro na maratona

Criado em 09/09/12 09h13 e atualizado em 09/09/12 09h34
Por EBC Fonte:EBC

Maratona Brasil
Tito Sena assumiu a liderança nos metros finais e cruzou a linha de chegada em primeiro, conquistando a 21ª medalha de ouro (Bruno de Lima/CPB)

Na maratona classe T46, Tito Sena travou grande duelo com Ait Khamouch Abderrahman, da Espanha, mas nos metros finais assumiu a liderança e cruzou a linha de chegada em primeiro, com o tempo de 2h30m40, contra 2h31m04 do rival.

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos 2012

Outro brasileiro na prova, Ozivam Bonfim, ficou na quarta colocação, com o tempo de 2h37m16. O belga Frederic Van den Heede completou o pódio da maratona, marcando 2h31m38.

Foi a 21a medalha de ouro do Brasil em Londres 2012, que está na sétima colocação no quadro de medalhas, objetivo que do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o evento.

Assim como na prova olímpica, o trajeto da maratona paralímpica cruzou alguns dos principais cartões postais da capital inglesa.

Com essa medalha o Brasil soma agora 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 medalhas de bronze, e está na sétima colocação.

LEIA TAMBÉM:

Em dia com recorde de medalhas, Brasil sobe uma posição na classificação dos Jogos Paralímpicos

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário