one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Gerente de Uso Sustentável de Água e de Solo da ANA, Devanir dos Santos fala sobre o uso da água no Brasil, seu desperdício e formas de cooperação

Imagem:

Compartilhar:

Gerente da ANA alerta para desperdício

Criado em 21/03/13 17h40 e atualizado em 21/03/13 18h03
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1992, o Dia Mundial da Água comemora, amanhã, sua 20ª edição. Também por recomendação da ONU, o tema de 2013 é Cooperação pela Água. O ineditismo da escolha ressalta sua importância e explicita a necessidade de uma abordagem multidisciplinar que englobe fatores culturais, educacionais e científicos.

Um dos objetivos de se criar um dia de comemoração para a água é possibilitar a cobrança de resultados. A finitude dos recursos hídricos, cada vez mais escancarada pelo seu mau uso e pelo aumento da população, demanda ações concretas. Para Devanir dos Santos, gerente de Uso Sustentável de Água e Solo da Agência Nacional de Águas (ANA), um bom começo é justamente apresentar e discutir novas oportunidades para o uso sustentável dos recursos hídricos. De acordo com o especialista, quanto mais alternativas, fóruns e discussões, há mais oportunidades de se fazer o uso racional da água.

Em conversa ao portal EBC, Devanir cita, ainda, dados sobre o uso da água no Brasil, seu desperdício e dicas de economia.

Confira o vídeo:

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário