one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paulistanos aproveitam o dia de sol e calor no Parque do Ibirapuera

Imagem:

Compartilhar:

Tema para comemorações do Dia da Água neste ano é cooperação

Criado em 18/03/13 18h53 e atualizado em 18/03/13 20h29
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Homem deitado no banco com fonte de água atrás
Seminário da ANA será promovido no Dia Mundial da Água (Marcelo Camargo/ABr )

Desde 1993, o Dia Internacional da Água é comemorado em 22 de março. Sempre com um tema para direcionar melhor os debates e as cobranças, o escolhido para este ano foi Cooperação pela Água. A ideia de chamar atenção para os benefícios da colaboração no manejo de água veio da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010, quando o órgão estipulou que 2013 seria o Ano Internacional da Água.

 

Uma das ações para a próxima sexta-feira (22), é o seminário Água, Comunicação e Sociedade, promovido pela Agência Nacional de Águas (ANA), a Unesco Brasil e as Secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e de Cultura do Governo do Distrito Federal. As inscrições vão até 20 de março. O evento vai reunir especialistas e comunicadores para trocar experiência sobre a gestão de recursos hídricos no Brasil. 

Na TV Brasil, o programa Caminhos da Reportagem também abordará o tema. O especial, que vai ao ar dia 21 de março, às 22h, mostra o outro lado do mesmo elemento da natureza: a água  que garante a vida no planeta é também a que provoca morte e destruição. Com o tema "Moradias Perigosas", o programa mostra  que tragédias podem ser evitadas com técnicas adequadas e ações preventivas. Dados da Unesco apontam que de 6 a 8 milhões de pessoas morrem anualmente em decorrência de desastres e problemas relacionados à água.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário