one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


madereira madeiras

Imagem:

Compartilhar:

Fiscais bloqueiam três madeireiras e interditam uma no Rio

Criado em 03/04/13 14h10 e atualizado em 04/04/13 15h55
Por Agência Brasil Edição:Tereza Barbosa

madereira madeiras
Os estabelecimentos que foram bloqueados são proibidos de comercializar o produto. Caso haja venda, a madeireira pode ser interditada e o proprietário, preso (Divulgação )

Rio de Janeiro – Agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) fiscalizaram hoje (3) sete madeireiras na zona oeste da cidade. Dos estabelecimentos vistoriados, três foram bloqueados e um interditado. A ação foi realizada em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Policia Militar Ambiental.

A Madeireira Eucalipto, localizada em Curicica, foi interditada devido à comercialização de madeiras provenientes de desmatamento ilegal da Amazônia. Os tipos de madeiras encontradas foram a ipê e maçaranduba. O dono do estabelecimento foi conduzido à delegacia da Taquara, na zona oeste, e será multado em até R$ 100 mil.

LEIA TAMBÉM:
- Maria do Rosário cobra punição para acusados de matar extrativistas no Pará

O chefe da Cicca, José Mauricio Padrone, explicou o processo para a interdição da madeireira ilegal: um agente da Cicca disfarçado comprou a madeira ilegal no estabelecimento e, assim que a nota fiscal foi emitida, o agente prendeu o proprietário e interditou o local.

Os estabelecimentos que foram bloqueados são proibidos de comercializar o produto. Caso haja venda, a madeireira pode ser interditada e o proprietário, preso. “As pessoas devem ter consciência de que precisam trabalhar de acordo com as normas e adquirir madeira de forma legal. Quando uma madeireira é bloqueada, ela deve entrar em contato com o Ibama para regularizar o documento que permite o comércio de madeiras”, informou Padrone.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado do Ambiente, responsável pelo Cicca, para uma madeireira funcionar, é necessária uma permissão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que permita o comércio de madeiras legalizadas.

Edição: Tereza Barbosa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário