one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Os bebês dessa espécie apresentam uma característica cativante: “quando eles estão muito satisfeitos, eles ronronam um para o outro”, explica o cientista Thomas Defler

Imagem:

Compartilhar:

Mais de 400 novas espécies são descobertas na Floresta Amazônica

Criado em 23/10/13 12h04 e atualizado em 23/10/13 17h22
Por WWF Brasil

Mais de 400 novas espécies de animais e plantas foram descobertas na Amazônia nos últimos três anos. Identificada por cientistas e biólogos de diversas instituições, a lista foi compilada pela Rede WWF e revela que a região continua figurando entre as principais da biodiversidade mundial.

Os números impressionam: são 258 novas espécies de plantas, 84 de peixes, 58 de anfíbios, 22 de répteis, 18 de aves e uma de mamífero. Insetos e outros invertebrados que também foram descobertos nesse período não fazem parte da lista.

Entre as descobertas estão um macaco que ronrona, um lagarto que tem um desenho de chamas no couro, uma piranha vegetariana, uma rã do tamanho da unha de um polegar, e uma nova espécie de orquídea.

Confira galeria de imagens:

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário