one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lixão no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Produção de lixo é maior do que planeta pode suportar

Criado em 02/06/15 09h19 e atualizado em 02/06/15 09h29
Por Beth Begonha Fonte:Rádios EBC

Na semana do meio ambiente o Amazônia Brasileira fala sobre um dos tópicos mais importantes relativos ao tema, mas que ainda não ganhou o status que merece quando se trata desse assunto: o lixo. Governantes e população não têm dado a devida atenção às questões ligadas aos dejetos que causam diferentes e graves problemas ao meio ambiente, gerando consequências imediatas, e de médio e longo prazo, à saúde da população. 

Creative Commons - CC BY 3.0 - Produção de lixo é maior do que planeta pode suportar

Apesar da lei que obriga as cidades a construir aterros sanitários, até agora pouquíssimas cumpriram o prazo dado e já vencido. Assim, a maior parte das cidades seguem submetidas a lixões, sem coleta seletiva de lixo e sem uma fiscalização adequada de tipos de lixo que deveriam ter uma destinação específica, como o lixo eletrônico e o lixo hospitalar. 

Nesta segunda-feira (1º), o consultor ambiental especialista em rejeitos, Julio César Leitão falou aos ouvintes da Nacional da Amazônia sobre a importância da conscientização de todos sobre a relação entre o que chamamos de lixo, a saúde pública, e a qualidade de vida da população.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário