one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


IMAP faz coleta de água para análise no balneário de Ferreira Gomes

Imagem:

Compartilhar:

Projeto Banho Bacana coleta água de balneários no Amapá

Criado em 19/07/15 18h25 e atualizado em 19/07/15 18h39
Por Ariane Póvoa Fonte:Radioagência Nacional

No Amapá, o projeto Banho Bacana tem identificado balneários adequados para banhistas. A ideia é evitar que a população tome banho em locais onde a água esteja poluída ou contaminada.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Projeto Banho Bacana coleta água de balneários no Amapá

Amostras de água dos balneários de Porto Grande, Ferreira Gomes e Curiaú foram coletadas para análise. O projeto foi retomado pelo Imap – Instituto de Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá – desde o início do mês de junho, com a aproximação do mês de férias escolares.
 
O Imap sinaliza os pontos que os banhistas podem aproveitar sem receio, por meio de placas educativas. Coletas regulares acontecem nos balneários da Fazendinha e do Curiaú, orlas do Santa Inês, Araxá e Perpétuo Socorro e também nos balneários em Porto Grande e Ferreira Gomes.
 
Apenas a orla do Perpétuo Socorro obteve índice de 100% de reprovação em todas as amostras. Para a água ser considerada própria para o banho a amostra tem de estar 80% regular aos padrões do Conama - Conselho Nacional do Meio Ambiente. Na coleta são verificadas a temperatura e o PH da água, que indicam a quantidade de coliformes fecais presentes. Em 24 horas já é possível saber o resultado. O contato direto e a ingestão de águas impróprias podem ocasionar doenças na pele e no estômago.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário