one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Exames descartam doença letal em cavalos da Sociedade Hípica Brasileira

Criado em 04/08/15 17h28 e atualizado em 04/08/15 17h40
Por Nanna Pôssa Fonte:Radioagência Nacional

A Sociedade Hípica Brasileira afirmou que todos os cavalos do clube na zona sul do Rio de Janeiro estão livres de mormo, doença letal para equinos.

Os animais foram novamente testados a pedido do Ministério da Agricultura após um cavalo do Complexo Militar de Deodoro ser diagnosticado com a doença.

Confira no áudio da Radioagência Nacional:

Exames descartam doença letal em cavalos da Sociedade Hípica Brasileira 

De acordo com a Sociedade Hípica Brasileira, os cerca de 250 cavalos que ficam na instituição fizeram testes no laboratório Horse Center no Rio de Janeiro e o resultado que saiu nesta terça-feira deu negativo para mormo.

A expectativa é que agora o local seja liberado já que desde do dia 27 de julho o ministério da agricultura tinha proibido a saída ou entrada de novos cavalos na sociedade hípica.

O mormo é uma doença infectocontagiosa transmitida por bactéria. Em cavalos ela é incurável e exige o sacrifício dos animais doentes.

Para o Ministério da Agricultura a doença não coloca em risco a realização do evento-teste realizado agora em agosto nem das olimpíadas de 2016.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário