one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dilma é 3ª mulher mais poderosa do mundo de acordo com a revista Forbes

Imagem:

Compartilhar:

Dilma é 3ª mulher mais poderosa do mundo de acordo com a revista Forbes

Criado em 22/08/12 13h41 e atualizado em 22/08/12 14h37

Dilma é 3ª mulher mais poderosa do mundo de acordo com a revista Forbes
Dilma é considerada a terceira mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes (Divulgação)

A revista Forbes (uma das maiores publicações do mundo) conta neste mês com a presidenta Dilma Rousseff. No ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo, Dilma ficou em terceiro lugar. Ela ficou atrás apenas da chanceler da Alemanha Ângela Merkel e da Secretária de Estado dos EUA,  Hillary Clinton.

A presidenta do Brasil repete a posição do ranking de 2011 da revista. Na capa da publicação, Dilma foi descrita como “Ex-marxista que alimenta uma máquina empresarial”.

Não é a primeira vez que a presidenta é capa de uma grande publicação internacional. Neste ano, Dilma já foi capa da revista Newsweek e do New York Times. Melinda Gates (esposa do fundador da Microsoft, Bill Gates) e Jill Abramson (editora do The New York Times) completam a lista das cinco mulheres mais poderosas do mundo. Duas outras brasileiras figuram na lista: a presidenta da Petrobras Maria das Graças Foster (em 20º lugar) e a modelo Gisele Bündchen (em 83º). 

Não é a primeira vez que a presidenta é capa de uma grande publicação internacional. Neste ano, Dilma já havia sido mancheteranking d na revista Newsweek e do New York Times. Melinda Gates (esposa do fundador da Microsoft, Bill Gates) e Jill Abramson (editora do The New York Times) completam a lista das cinco mulheres mais poderosas do mundo. A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, é a segunda mulher mais poderosa da América do Sul. No ranking geral, está em 16º lugar.

O ranking completo pode ser visto no site da Forbes

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário