one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Presidente da Câmara de Vereadores de Paracambi é cassado

Criado em 10/01/13 16h35 e atualizado em 10/01/13 17h16
Por Paulo Virgilio Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério Público Eleitoral (MPE) obteve junto à 70ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro a cassação do vereador Antônio Carlos Chambarelli, do município de Paracambi, na região metropolitana do Rio. Atual presidente da Câmara de Vereadores e parlamentar mais votado de Paracambi nas eleições de outubro, Chambarelli, do PP,  foi condenado nesta quarta-feira (9) por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio. Com a decisão da Justiça, que julgou procedente a ação proposta pelo MPE, o vereador teve seu diploma cassado e foi declarado inelegível por oito anos.

De acordo com a Ação de Investigação da Judicial Eleitoral, subscrita pelo promotor Bruno Gangoni às vésperas da eleição, o Ministério Público descobriu um esquema de “caixa dois” que alimentou financeiramente a campanha do candidato. “Apreendemos ainda, em uma comunidade carente, uma lista contendo o nome de 55 eleitores cujos respectivos votos foram comprovados para o político. Apuramos que cada voto era comprado por R$ 50”, disse Gangoni, ao explicar a captação ilícita de sufrágio feita pelo candidato.

No decorrer das investigações, a Polícia Federal também apreendeu no gabinete do parlamentar dinheiro em espécie decorrente do esquema ilícito.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário