one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Temer diz que Renan pode fazer uma “belíssima gestão” na presidência do Senado

Criado em 23/01/13 13h08 e atualizado em 23/01/13 13h20
Por Karine Melo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Michel Temer
Michel Temer passou o dia na capital portuguesa, onde se encontrou com o presidente português, Cavaco Silva, e com o ex-presidente Mário Soares (Gilberto Costa/EBC)

Brasília - A pouco mais de uma semana para a eleição do novo presidente do Senado, marcada para 1º de fevereiro, o vice-presidente da República, Michel Temer, definiu o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) como um nome que tem tradição no PMDB e pode fazer uma “belíssima gestão” na  casa. 

Renan disputa o cargo com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que quer ser uma alternativa aos que resistem ao nome de Calheiros. Embora a tradição do Senado seja o maior partido – atualmente, o PMDB – indicar o presidente, Randolfe espera contar também com os votos de senadores independentes e insatisfeitos com o atual modelo.

Ao ser perguntado se a credibilidade de Renan estava comprometida devido às denúncias em relação ao parlamentar, que já o tiraram da cadeira de presidente do Senado uma vez, Temer disse que não. “Vai depender muito da gestão que ele venha a fazer. Ele fazendo uma gestão correta, adequada, eu acho que isso ao invés de prejudicá-lo vai enaltecê-lo.”

O vice-presidente, que fez hoje (23) uma visita de cortesia ao presidente do Senado José Sarney, também comentou a disputa na Câmara dos Deputados. Lá, no dia 4 de fevereiro, Henrique Alves ( PMDB-RN), Rose de Freitas ( PMDB-ES) e Júlio Delgado(PSB-MG) vão disputar a presidência da Casa, atualmente ocupada por Marco Maia (PT-RS). “Na Câmara, teremos uma coisa extremante democrática, com disputa. E o melhor candidato, aquele que ganhar a simpatia da bancada vai ser eleito”, afirmou.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário