one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Deputados comemoram extinção de 14º e 15º salários para parlamentares no Plenário da Câmara

Imagem:

Compartilhar:

Câmara acaba com pagamento do 14º e 15º salários de parlamentares

Criado em 27/02/13 18h37 e atualizado em 27/02/13 19h02
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Deputados comemoram extinção de 14º e 15º salários
Deputados comemoram extinção de 14º e 15º salários para parlamentares no Plenário da Câmara (Laycer Tomaz / Agência Câmara)

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou a pouco, por unanimidade, projeto de decreto legislativo que acaba com a chamada “ajuda de custo” para os parlamentares no início e no final de cada ano, conhecido como 14º e 15º salários dos deputados e senadores.  Essa ajuda de custo é equivalente ao valor do subsídio de cada congressista.

Pelo projeto aprovado, o benefício continuará a ser pago apenas no primeiro e no último mês dos mandatos de deputados e senadores, como uma ajuda de custo destinada a compensar despesas com mudança e transporte. De autoria da senadora e hoje  ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman (PT-PR), o projeto já foi aprovado pelo Senado e, com a votação na Câmara, será promulgado pelas mesas diretoras das duas Casas.

Ao discursar no plenário, o deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG) disse que estava votando o projeto com medo da imprensa. Segundo ele é uma deslealdade com os deputados que precisam dessa ajuda, mesmo assim ele votou pelo fim do benefício.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário