one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Comissão de Educação e Cultura da Câmara foi desmembrada em duas

Imagem:

Compartilhar:

Câmara passa a ter 21 comissões permanentes

Criado em 27/02/13 15h19 e atualizado em 27/02/13 15h47
Por Ivan Richard Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Comissão de Educação e Cultura da Câmara
Parlamentares aprovaram hoje projeto de resolução desmembrando a Comissão de Educação e Cultura em duas: a Comissão de Educação e a Comissão de Cultura (Foto: José Cruz/ABr)

Brasília - Depois de acordo entre os líderes partidários para ampliar o número de comissões permanentes da Câmara dos Deputados, o plenário aprovou hoje (27) projeto de resolução desmembrando a Comissão de Educação e Cultura em duas - a Comissão de Educação e a Comissão de Cultura. Com isso, a Casa passar a ter 21 comissões fixas.

A medida visa a abrir espaço para novas legendas. O comando desses colegiados é definido proporcionalmente, conforme o tamanho dos partidos. Inicialmente, os líderes haviam decidido desmembrar outras duas comissões: a do Desporto e Turismo e a da Saúde e Previdência.

Contudo, como o aumento do número de comissões mudaria também o coeficiente para a distribuição dos postos de comando, alguns partidos se posicionaram contra a proposta.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário