one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vanda Pignato

Imagem:

Compartilhar:

Discussão sobre políticas públicas para as mulheres reúne representantes latino-americanos

Criado em 09/02/13 17h23 e atualizado em 09/02/13 18h14
Por Valéria Aguiar e Renata Giraldi Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - O governo de El Salvador promove uma discussão ampliada, com a participação de representantes de vários países latino-americanos, para a troca de experiências sobre políticas para as mulheres e o fortalecimento da coordenação na América Latina e no Caribe. É a reunião preparatória para a 57ª sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher das Nações Unidas, que ocorre no dia 11.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, representa o Brasil nas discussões. Na passagem por El Salvador, a ministra conhecerá a Cidade da Mulher e estará acompanhada da secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, e a assessora técnica Maria Angélica Breda Fontão.

Vanda Pignato cidade da mulher
No dia 5, a primeira-dama de El Salvador esteve com a presidenta Dilma Rousseff. Segundo Vanda Pignato, Dilma deve ir ainda este ano a El Salvador (Stuckert Filho/PR)

A Cidade da Mulher é um centro de atendimento e assistência às mulheres em El Salvador. No local, são oferecidos múltiplos serviços públicos, como atendimento à saúde e cooperativas de crédito. Em 22 meses, o centro atendeu a mais de 100 mil mulheres em 240 mil serviços. Segundo Vanda Pignato, o projeto pode ser um modelo para iniciativas semelhantes no Brasil. A sugestão foi  apresentada por ela em encontro com a presidenta da República.

A delegação brasileira foi convidada a participar das discussões pela primeira-dama de El Salvador, Vanda Pignato, que esteve esta semana em Brasília. A primeira-dama de El Salvador, que é brasileira, também ocupa a função de secretária de Inclusão Social e preside o Instituto Salvadorenho para o Desenvolvimento da Mulher.

No dia 5, a primeira-dama de El Salvador esteve com a presidenta Dilma Rousseff. Segundo Vanda Pignato, Dilma deve ir ainda este ano a El Salvador. Mas a data da visita não foi decidida. A viagem dependerá da agenda de compromissos de Dilma, segundo a primeira-dama salvadorenha.

Edição: Talita Cavalcante

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário