one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) é cumprimentado pelo antecessor, o senador José Sarney (PMDB-AP)

Imagem:

Compartilhar:

Renan convoca Congresso para votação do Orçamento nesta terça-feira

Criado em 04/02/13 21h31 e atualizado em 04/02/13 21h55
Por Iolando Lourenço Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Renan Calheiros e José Sarney
Eleito presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) é cumprimentado pelo antecessor, o senador José Sarney (PMDB-AP) (Antonio Cruz/ABr)

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou para amanhã (5), às 17 horas, sessão do Congresso Nacional para a votação do Orçamento Geral da União para este ano. Antes, às 11 horas, Renan reune-se com os líderes partidários da Câmara e do Senado para tentar viabilizar a aprovação do Orçamento na tarde desta terça-feira. O presidente da Casa informou também que na reunião serão tratadas as votações dos mais de 3 mil vetos presidenciais.

Mesmo com o acordo firmado no final de 2012 entre governo e oposição para a votação do Orçamento Geral da União de  2013 na volta dos trabalhos legislativos e não pela Comissão Representativa do Congresso, o projeto corre o risco de não ser votado. Os partidos de oposição argumentam que primeiro devem ser apreciados os vetos presidenciais.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, disse após participar da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, que está trabalhando para a aprovação do Orçamento amanhã.  “Ele já foi votado na Comissão Mista de Orçamento, não tem mais alteração a ser feita. Tem que votar para que o país tenha a normalidade do seu orçamento”.

Relator do Orçamento, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), está otimista com a aprovação da proposta orçamentária nesta terça-feira. Segundo ele, a votação dos vetos não é uma condicionante. “Fizemos acordo com a oposição, exatamente para termos condições de votar no dia 5 de fevereiro. Entendo que é fundamental votar o Orçamento, beneficia todos os estados do Brasil”.

De acordo com Jucá, senadores e deputados querem apreciar os vetos dos royalties do petróleo o quanto antes, mas não se pode condicionar a votação do Orçamento a dos vetos. “Isso não foi condicionado quando foi firmado um acordo no final do ano quando deixamos de votar o Orçamento na Comissão Representativa, por solicitação da oposição.  Espero que a oposição cumpra o entendimento”, disse.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário