one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES)

Imagem:

Compartilhar:

Ricardo Ferraço assume Comissão de Relações Exteriores do Senado

Criado em 27/02/13 11h58 e atualizado em 27/02/13 12h42
Por Karine Melo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) na tribuna do Senado
Senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) não quis adiantar o que vai priorizar na pauta da comissão (Pedro França/Agência Senado)

Brasília - O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) foi eleito hoje (27) presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Indicado pelo PSDB, o vice-presidente será o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

Um dos primeiros desafios de Ferraço à frente da Comissão será a votação de indicações da presidenta Dilma Rousseff para novos embaixadores em dez países. Depois que os respectivos relatores – designados pelo presidente – concluírem os pareceres, todos os indicados serão sabatinados pela comissão.

Na lista de países estão a Armênia, o Azerbaijão, Belize, a Colômbia, Grécia, Hungria, o Timor Leste, a Tunísia, além da China e Argentina que devem concentrar os maiores debates devido às relações comerciais e políticas que mantêm com o Brasil. Também caberá à comissão analisar os nomes do Brasil para representante na Organização das Nações Unidas (ONU) e demais organismos internacionais em Genebra, na Suíça.

O senador Ricardo Ferraço não quis adiantar o que vai priorizar na pauta da comissão e marcou para amanhã (28), a primeira reunião. “Agora que sentamos na cadeira vamos compartilhar um programa de trabalho com os senadores e ouvir especialistas, a diplomacia brasileira, as Forças Armadas. Enfim, vamos tratar [tudo] de forma democrática”, disse Ferraço.

A senadora, Ana Amélia (PP-RS) adiantou que amanhã mesmo já deve apresentar um requerimento para que o reconhecimento nacional de diplomas de graduação e pós-graduação obtidos no exterior seja discutido em audiência pública.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário