one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Senador Pedro Taques será candidato da oposição

Imagem:

Compartilhar:

Taques deseja sucesso a Renan e diz que não se sente derrotado

Criado em 01/02/13 15h22 e atualizado em 01/02/13 16h02
Por Karine Melo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Senador Pedro Taques será candidato da oposição
Senador Pedro Taques teve apoio do PSDB, DEM, PSOL e PSB.(José Cruz / Agência Brasil)

Brasília – Ao deixar o plenário do Senado hoje (1º), o candidato derrotado à presidência da casa, Pedro Taques (PDT-MT), parabenizou o senador Renan Calheiros (PMDB- AL) pela eleição e falou da expectativa para esta legislatura. “Nós confiamos que o senador Renan Calheiros, e a mesa que será eleita agora à tarde, possa de alguma maneira mostrar para a sociedade brasileira que aqui nós estamos para servir a sociedade e não para nos servirmos da sociedade”, disse.

Leia também:

Renan Calheiros é o novo presidente do Senado

Renan teve 56 votos, contra 18 de Pedro Taques. A eleição também teve dois votos brancos e dois nulos. Depois do carnaval, o PDT e os partidos que apoiaram Taques - PSDB, DEM, PSOL e PSB - vão se reunir para discutir como vão atuar. “Nós temos que entender que a maioria venceu. Nós temos que acatar o resultado, respeitar os senadores que assim votaram. Nós não podemos sair desta eleição como derrotados. Penso que a sociedade brasileira tenha sido vitoriosa em razão da existência do debate. Quero aqui cumprimentar o senador Renan e desejar a ele sucesso, desejar a ele que o Senado seja o que nós todos desejamos”, declarou Taques.

O senador disse ainda que agora é preciso aguardar a manifestação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia oferecida na última sexta-feira (25), pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, contra Calheiros. Para Pedro Taques, o fato de o presidente eleito pelo Senado ter sido absolvido em 2007 pelo Conselho de Ética da casa não significa nada porque as “ instâncias são diversas”.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário