one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marco Feliciano ( PSC-SP) é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Pastor é eleito para Comissão de Direitos Humanos da Câmara em reunião tumultuada

Criado em 07/03/13 09h45 e atualizado em 13/03/13 15h48
Por Sueli de Freitas Fonte:Portal EBC

Marco Feliciano - 6
Marco Feliciano ( PSC-SP) é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (Alexandra Martins / Câmara dos Deputados)

Com 11 votos a favor e um em branco, o deputado Marco Feliciano (PSC/SP) foi eleito hoje (7)  presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal numa reunião marcada por muito tumulto e protestos. "Não fico numa comissão em que o povo brasileiro foi excluído", disse o deputado Domingos Dutra (PT-MA), que presidia a Comissão até então. Ele deixou a reunião e foi acompanhado pelos parlamentares do PT e do PSOL. "Vamos todos sair juntos!", bradou a deputada Érica Kokay (PT/DF).

Leia mais:
PT e P-SOL abandonam comissão de direitos humanos em protesto

Com votos de evangélicos, pastor acusado de homofobia é eleito presidente da Comissão de Diretos Humanos

Deputados do PT e Psol farão reunião para tomar medidas sobre eleição de Feliciano

Assista à TV Câmara ao vivo

A reunião foi realizada a portas fechadas, sem a presença dos movimentos sociais que ontem protestaram contra a indicação de Marco Feliciano, conhecido por posições polêmicas consideradas "homofóbicas e racistas". O deputado Jean Wyllys (PSOL/RJ) foi dos que protestou contra a decisão da presidência da Câmara de não permitir a manifestação popular no local.

Veja a galeria com imagens da sessão

Deputados questionaram a cessão das vagas do PMDB e PSDB para o PSC, partido de Marco Feliciano, na reunião de hoje. A ata da reunião de ontem também foi contestada por diversos parlamentares por não conter todas as questões levantadas durante o encontro.

A sessão segue agora na Câmara Federal, sob o comando do novo presidente pastor Feliciano, que negou ser homofóbico ou racista e garantiu que todas as minorias terão espaço na comissão. "Quero provar que não existe o que disseram sobre mim, nem sobre racismo nem sobre homofobia", afirmou em seu discurso de posse. E completou: "Vamos fazer jus a tudo o que a nossa bandeira prega, lutar por aqueles desprivilegiados que não têm voz".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário