one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com um passado de luta contra a Ditadura, Dilma Rousseff foi eleita a primeira presidenta do país em 2010

Imagem:

Compartilhar:

Café com a Presidenta retransmite pronunciamento do Dia Internacional da Mulher

Criado em 11/03/13 08h37 e atualizado em 11/03/13 10h46
Por Paula Laboissière Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Dilma Rousseff
Durante o pronunciamento, a presidenta falou ainda sobre a importância do controle da inflação e sobre a nova política de defesa dos consumidores, que será lançada na próxima sexta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Abr)

Brasília – O programa semanal Café com a Presidenta retransmitiu hoje (11) pronunciamento feito pela presidenta Dilma Rousseff na última sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, ela anunciou a desoneração de todos os produtos da cesta básica, que passarão a ser isentos de impostos federais.

O fim da cobrança de impostos sobre os produtos deve significar uma redução de pelo menos 9,25% no preço das carnes, do café, da manteiga e do óleo de cozinha. “Espero que isso baixe o preço desses produtos e estimule a agricultura, a indústria e o comércio, trazendo mais empregos”, disse.

Durante o pronunciamento, a presidenta falou ainda sobre a importância do controle da inflação e sobre a nova política de defesa dos consumidores, que será lançada na próxima sexta-feira (15), Dia Internacional do Consumidor.

“Vamos criar mecanismos capazes de dar respostas mais ágeis e mais efetivas às demandas do consumidor atingido em seus direitos. Vamos cobrar melhorias de serviços e mais transparência das empresas e do próprio governo. Em suma, o Brasil vai fiscalizar com mais rigor, aplicar multas mais adequadas, vai conscientizar empresas, consumidores e toda a sociedade sobre as vantagens para todos da melhoria das relações de consumo”.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário