one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam em frente à Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Direitos Humanos cancela audiência por causa de protestos

Criado em 20/03/13 20h42 e atualizado em 20/03/13 20h58
Por Iolando Lourenço Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília - Em virtude dos protestos contra o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), a audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados foi cancelada hoje (20), pouco minutos depois de iniciados os trabalhos. A comissão iria debater questões relacionadas ao tratamento de pessoas com transtorno mental, a pedido do deputado Henrique Afonso (PV-AC).

Apesar da segurança da Câmara ter impedido a passagem de algumas pessoas, manifestantes defensores dos direitos dos homossexuais e dos negros conseguiram entrar na sala de reunião da comissão e fizeram protestos contra o presidente do colegiado, Pastor Marco Feliciano. Essa foi a segunda reunião da comissão sob o comando do deputado.

Feliciano chegou ao plenário cercado por seguranças e, menos de dez minutos depois de iniciar os trabalhos, passou o comando da reunião para o deputado Henrique Afonso e deixou o plenário. Os manifestantes, contrários à sua eleição, exibiam cartazes e entoavam gritos de ordem. “Feliciano, não renuncia, eu vou para a luta todo dia”, gritavam.

O deputado Henrique Afonso tentou dar prosseguimento ao debate, mas como o clima continuou tenso, ele decidiu encerrar a reunião. O deputado lamentou que a discussão do tema da audiência pública tenha sido prejudicada.

Ao longo do dia, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), tentou convencer a bancada do PSC a substituir o deputado Pastor Marco Feliciano no comando da comissão para tentar viabilizar o funcionamento do colegiado. À tarde, Henrique Alves disse a jornalistas que daria uma solução para o impasse.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário