one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Eleição para presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Direitos Humanos da Câmara encerra reunião sem escolher presidente

Criado em 06/03/13 17h00 e atualizado em 06/03/13 18h50
Por Georgia Moraes Edição: Fonte:Rádio Câmara

Foi suspensa, há pouco, a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para a escolha do novo presidente do colegiado. O motivo foi uma questão de ordem  da deputada Erika Kokay (PT-DF). Segundo ela, a comissão não poderia ser presidida pelo deputado Pastor Marcos Feliciano (SP), que foi indicado pelo PSC para ocupar o cargo.

Kokay alega que Feliciano não teria o perfil de defensor das minorias exigido pelo trabalho da comissão. Ele, por sua vez, argumenta que é favorável aos direitos humanos, mas sem obrigatoriamente seguir as pautas de movimentos sociais.

O atual presidente da comissão, deputado Domingos Dutra (PT-MA), decidiu encaminhar a questão de ordem para a Mesa Diretora  da Câmara. O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) disse esperar que haja uma solução política para o cargo e que seja indicado outro nome pelo PSC.

Alguns parlamentares sugeriram o nome da deputada Antônia Lúcia (AC) para a presidência da comissão, pois assim estaria mantido o direito do PSC de ocupar o cargo, conforme acordo feito pelas lideranças com base no princípio da proporcionalidade partidária. Essa indicação precisaria ser referendada pelo PSC, que já havia indicado Feliciano para a presidência do colegiado e Antônia Lúcia para a vice-presidência.

Edição – João Pitella Junior

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário