one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Sessão do Congresso Nacional destinada a votar 3.059 vetos presidenciais pendentes, em esforço para viabilizar o exame do veto parcial da presidente Dilma Rousseff à Lei dos Royalties

Imagem:

Compartilhar:

Congresso Nacional faz um minuto de silêncio em homenagem a Chávez

Criado em 05/03/13 20h32 e atualizado em 05/03/13 20h42
Por Iolando Lourenço e Mariana Jungmann Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília - A sessão do Congresso Nacional terminou hoje (5) com um minuto de silêncio em homenagem ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu vítima de um câncer. A sessão era destinada à apreciação dos vetos presidenciais ao projeto de lei que alterou a distribuição dos royalties do petróleo.

Após a leitura de duas justificativas da presidenta Dilma Rousseff para os vetos, o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou aos parlamentares a morte do líder venezuelano e propôs o minuto de silêncio. A sessão foi encerrada em seguida por questões regimentais.

“Hugo Chávez sempre foi um grande amigo do Brasil”, disse Renan Calheiros durante a sessão. Em seguida, após o encerramento dos trabalhos, o presidente do Congresso divulgou nota oficial de pesar pela morte do presidente venezuelano. “Foi com sentimento de profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do presidente Hugo Chávez. Em nome do Congresso Nacional e em meu próprio, desejo transmitir a seus familiares, ao Parlamento venezuelano e ao povo amigo da Venezuela nossas mais sinceras condolências”, diz a nota.

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) demonstrou preocupação com a estabilidade política da Venezuela ao saber da notícia. Na opinião dele, a morte de Chávez “abre um fosso institucional na Venezuela, e isso não é bom nem para o país, nem para a América Latina”. Pinheiro acredita ainda que “vai haver muita confusão” no país vizinho.

Chávez lutava contra o câncer há cerca de dois anos e chegou a passar por tratamento em Cuba. Após várias cirurgias e sessões de quimioterapia, ele retornou à Venezuela para continuar o tratamento. Ele foi reeleito, no ano passado, para o mandato de 2013 a 2019, mas não tomou posse.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário