one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Roussef, participa da cerimônia de posse dos ministros de estado do Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade; e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias

Imagem:

Compartilhar:

Dilma pede que novos ministros trabalhem para modernizar ministérios

Criado em 16/03/13 12h29 e atualizado em 16/03/13 12h43
Por Luana Lourenço Edição:Fernando Fraga Fonte:Agência Brasil

Dilma dá posse a novos ministros
Presidenta Dilma Roussef, participa da cerimônia de posse dos ministros de estado do Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade; e do Trabalho e Emprego, Manoel Dias (Valter Campanato/ABr)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff pediu aos três ministros empossados hoje (16) que trabalhem para modernizar e melhorar os serviços prestados por suas pastas. A presidenta empossou Antônio Andrade, na Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Manoel Dias, no Trabalho e Emprego; e Moreira Franco, na Secretaria de Aviação Civil (SAC), remanejado da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

Os três vão comandar “setores de relevância estratégica” para o governo, segundo a presidenta, e têm desafios que serão enfrentados em conjunto. “São grandes esses desafios, só podemos vencê-los juntos, nenhum ministro em um governo é uma entidade isolada”, lembrou a presidenta.

A Moreira Franco, Dilma pediu que dê continuidade ao processo de modernização do setor aéreo, com a meta de interiorizar os aeroportos, ampliando a infraestrutura aeroviária do país. “Espero que o Moreira não pense que era feliz e não sabia. Tenho certeza que vai desempenhar o trabalho à frente da SAC com a mesma competência que teve na SAE”, disse.

Moreira Franco disse que a orientação da presidenta de que modernizar e ampliar o setor aéreo, vai além dos grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar nos próximos anos, que é atender de forma permanente o aumento da demanda pelos serviços. “Temos de 36 milhões a 40 milhões de brasileiros que, em função da mobilidade social dos últimos anos, chegaram ao mercado de consumo e passaram a integrar os clientes do sistema, isso em um prazo extremamente reduzido de seis, sete anos. Tivemos pressão sobre os serviços que nos impõe um esforço de melhorar a qualidade”, avaliou o novo ministro da SAC.

Para o novo ministro do Trabalho, Manoel Dias, que conhece Dilma há 30 anos, a presidenta também reforçou a necessidade de modernização do atendimento ao cidadão que procura os serviços do ministério. “O nosso governo tem pacto sólido com os trabalhadores, por isso são a base da sustentação e principal motivação de um modelo de desenvolvimento com inclusão social, distribuição de renda e criação de postos de trabalho e de formalização do trabalho no Brasil. O Ministério do Trabalho cada vez mais tem de se modernizar para atender todos esses desafios”.

Dias substitui Brizola Neto, que ficou no governo menos de um ano. O novo ministro é ligado ao ex-titular da pasta Carlos Lupi, afastado em dezembro de 2011 após denúncias de corrupção no mesmo ministério. “Eu sou ministro do PDT, o partido me colocou. Vou fazer políticas publicas. O partido sai fortalecido, somos partido, não pessoas”, argumentou.

No Ministério da Agricultura, entre as tarefas do novo ministro estão o gerenciamento de um Plano Safra com mais recursos que o último (2011/2012), de cerca de R$100 bilhões, a criação de uma agência de assistência técnica rural e a articulação de uma política para pesquisa e inovação do setor.

“Temos grandes e profundos compromissos com a agricultura comercial do nosso país. A agropecuária é fundamental e por isso precisa do apoio, do incentivo, de todas as linhas de financiamento que o governo é capaz de dar. Isso para garantir não só as exportações, mas também a produção e a qualidade da alimentação do nosso povo”, disse a presidenta.

* Colaborou Luciene Cruz

Edição: Fernando Fraga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário