one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Programa é uma parceria entre o Brasil e a França e prevê a fabricação de cinco submarinos: quatro convencionais – de propulsão diesel-elétrica – e um com propulsão nuclear

Imagem:

Compartilhar:

No Rio, Dilma inaugura primeira etapa de fábrica de submarinos

Criado em 01/03/13 05h57 e atualizado em 01/03/13 09h09
Por Luana Lourenço Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Ufem fábrica de submarinos Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas
Programa é uma parceria entre o Brasil e a França e prevê a fabricação de cinco submarinos: quatro convencionais – de propulsão diesel-elétrica – e um com propulsão nuclear (Foto: Blog do Planalto)

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff inaugura hoje (1°), no Rio de Janeiro, uma unidade de produção de estruturas metálicas, primeira etapa para a construção de submarinos. A fábrica está instalada na Base Naval de Itaguaí e faz parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).

O programa é uma parceria entre o Brasil e a França e prevê a fabricação de cinco submarinos: quatro convencionais – de propulsão diesel-elétrica – e um com propulsão nuclear, segundo o Ministério da Defesa. Os equipamentos serão produzidos com tecnologia nacional, por técnicos treinados na França. O primeiro dos quatro submarinos convencionais deverá ser entregue em 2015. O prazo para a entrega do submarino nuclear é 2023.

Além da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (Ufem), que será inaugurada hoje, o Prosub prevê a construção do estaleiro e da base naval que abrigará os submarinos. O investimento nessas etapas será R$ 7,8 bilhões, com desembolsos até 2017.

Dilma vai inaugurar ainda o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. À noite, participará da abertura do Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá. O museu é parte do projeto de revitalização da zona portuária da cidade.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário