one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Márcio Burigo é prefeito eleito de Criciúma (SC).

Imagem:

Compartilhar:

Prefeito eleito de Criciúma diz que vai priorizar a saúde e promete governo de continuidade

Criado em 03/03/13 20h03 e atualizado em 03/03/13 20h25
Por Manuela Castro Edição:Juliana Andrade Fonte:Enviada Especial

Márcio Burigo, prefeito eleito de Criciúma
Márcio Burigo é prefeito eleito de Criciúma (SC). (Prefeitura Municipal de Criciúma / www.criciuma.sc.gov.br)

Criciúma (SC) – Na primeira entrevista coletiva após vencer o pleito deste domingo (3), o prefeito eleito do município catarinense de Criciúma, Márcio Burigo (PP), disse que vai priorizar ações para melhorar o setor de saúde. “[Essa área] é problemática em todas as partes do país e isso não poderia ser diferente em Criciúma”, disse sem citar medidas concretas que pretende adotar.

Burigo foi o vice-prefeito na gestão anterior, de Clésio Salvaro (PSDB). Segundo o prefeito eleito, o trabalho à frente do Executivo local será marcado pela continuidade. “A população reconheceu o nosso governo, e isso se refletiu no resultado das urnas”, disse ao destacar que a gestão passada foi conduzida “a quatro mãos”. “O governo anterior foi um grande governo. Vou me esforçar para ser igual a Clésio Salvaro ou melhor do que ele”, acrescentou.

Márcio Burigo venceu as eleições deste domingo com 72,27% dos votos válidos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em segundo lugar, ficou Ronaldo José Benedet (PMDB), com 11,89%.

A Justiça Eleitoral convocou novo pleito em Criciúma porque, em novembro do ano passado, o TSE cassou a candidatura de Clésio Salvaro, que concorreu à reeleição. Ele obteve mais de 76% dos votos no primeiro turno, em outubro de 2012, mas não pôde assumir porque foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O TSE decidiu que Salvaro está inelegível até 2016 porque foi condenado, em 2008, por abuso de poder econômico e dos meios de comunicação.

Além de Criciúma, oito cidades brasileiras tiveram eleições neste domingo: Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Sidrolândia (MS), Camamu (BA), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Tangará (SC) e Bonito (MS).

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário