one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A demora na apreciação pode atrasar a votação final da proposta orçamentária do ano que vem

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Orçamento do Congresso fecha acordo para eleger Lobão Filho para presidente, mas adia eleição

Criado em 10/04/13 19h10 e atualizado em 10/04/13 19h23
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO) adiou mais uma vez a eleição do seu presidente e dos vice-presidentes. A presidente em exercício da CMO, deputado Rose de Freitas (PMDB-ES), se reuniu hoje (10) com os integrantes da comissão e fecharam um acordo para eleger o senador Lobão Filho (PMDB-MA) para a presidência do colegiado, em reunião marcada para terça-feira (16) da próxima semana.

Durante a reunião, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que havia se lançado candidato, retirou sua postulação permitindo assim que o senador Lobão seja candidato único à presidência. No entanto, outro impasse surgiu para a eleição dos demais cargos da comissão, porque o PSDB passou a reivindicar a primeira vice-presidência. “Preferi adiar a eleição para a semana que vem a fim de que, até lá, os partidos cheguem a um acordo sobre a primeira vice-presidência da CMO”, disse rose de Freitas.

Na reunião de hoje, o senador Lobão Filho pediu aos integrantes da comissão que escolham logo seus dirigentes para que o colegiado comece a trabalhar. Segundo ele, existem três medidas provisórias pendentes de análise na CMO, além disso, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deverá chegar ao Congresso Nacional na próxima segunda-feira (15), e ela precisa ser apreciada pela CMO e votada pelo Congresso até o recesso parlamentar de julho.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário