one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A reunião da Comissão de Direitos Humanos começou aberta, mas após tumultos, o local da audiência foi transferido e a sessão foi fechada. Participarem apenas parlamentares, assessores e a imprensa.

Imagem:

Compartilhar:

Comissão de Direitos Humanos volta a se reunir a portas fechadas

Criado em 03/04/13 16h02 e atualizado em 03/04/13 16h16
Por Iolando Lourenço Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Protesto contra Feliciano
Acesso de manifestantes contrários à permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência do colegiado foi proibido no local (Fabio Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília – A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados está reunida nesta tarde, mais uma vez a portas fechadas para impedir o acesso de manifestantes contrários à permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência do colegiado. Feliciano é acusado de racismo e homofobia. Do lado de fora, estão dezenas de defensores dos direitos dos homossexuais e dos negros, que ainda tentam entrar no plenário da comissão.

LEIA TAMBÉM:

- Psol entra hoje com representação contra o deputado Marco Feliciano

Mais um uma vez, policiais legislativos montaram um forte esquema de segurança nas proximidades da comissão para impedir o acesso dos manifestantes e garantir a circulação dos parlamentares e dos jornalistas corredores próximos aos plenários das comissões técnicas da Câmara. À Comissão de Direitos Humanos só têm acesso deputados, jornalistas e assessores parlamentares.

Na reunião de hoje, estão sendo votados requerimentos de audiências públicas para debate de vários assuntos. O primeiro requerimento aprovado, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), é uma moção de repúdio a declarações consideradas homofóbicas do presidente em exercício da Venezuela e candidato às eleições deste mês, Nicolás Maduro, contra o candidato da oposição, Henrique Capriles.

Também já foram aprovados pedidos investigação do concurso da Polícia Civil da Bahia, que exigia comprovante de virgindade das candidatas e de realização de audiências públicas sobre política de saúde indígena e violência contra a mulher indígena.

Edição: Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário