one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Roberto Gurgel PGR

Imagem:

Compartilhar:

Lista de candidatos à chefia da PGR é encaminhada à presidenta Dilma

Criado em 19/04/13 18h45 e atualizado em 19/04/13 18h51
Por Agência Brasil Edição:Beto Coura

Brasília - A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) encaminhou hoje (19) ofício à presidenta Dilma Rousseff indicando os três nomes mais votados pela categoria para chefiar a Procuradoria-Geral da República (PGR). Estão na lista os subprocuradores-gerais Rodrigo Janot, que obteve 511 votos, Ela Wiecko, com 457 votos, e Deborah Duprat, que recebeu 445 votos.

O cargo de procurador-geral ficará vago em agosto, com a saída de Roberto Gurgel. A escolha é de livre nomeação da Presidência da República, mas, desde o governo Luiz Inácio Lula da Silva, adotou-se a lista tríplice com os mais votados pelos profissionais da categoria. A seleção da ANPR é seguida desde então.

A lista está sendo questionada por outros ramos do Ministério Público da União (Ministério Público Militar, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), que também fizeram votações próprias. A somatória de todos os resultados dá a liderança para Duprat, com 884 votos, seguida por Janot, 576 votos, e Wiecko, 516 votos.

A votação da ANPR teve 888 participantes, enquanto os procuradores trabalhistas colheram 461 votos. No Distrito Federal votaram 42 pessoas, e no ramo militar, foram registradas 12 participações.

Para o presidente da ANPR, Alexandre Camanho, a escolha da presidenta deve recair entre “os agentes políticos que atuam na mesma área, com os mesmos objetivos e atribuições do procurador-geral de cada ramo, sob pena de perder por completo seu sentido”.

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho informou, por meio de nota, que as três entidades não representadas pela ANPR também vão encaminhar ofício com as respectivas votações para a presidenta Dilma Rousseff.

Edição: Beto Coura

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário