one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Roberto Gurgel PGR

Imagem:

Compartilhar:

Procuradores fazem lista tríplice para vaga de chefe da PGR

Criado em 17/04/13 18h44 e atualizado em 17/04/13 18h51
Por Débora Zampier Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Roberto Gurgel PGR
O cargo de procurador ficará vago em julho, com a saída de Roberto Gurgel (José Cruz/ABr)

Brasília – A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou no início desta noite (17) uma lista tríplice com os nomes mais votados pela categoria para a vaga de procurador-geral da República. A lista é formada pelos subprocuradores-gerais Rodrigo Janot, Ela Wiecko e Deborah Duprat.

O cargo de procurador ficará vago em julho, com a saída de Roberto Gurgel. A escolha é de livre nomeação da Presidência da República, mas desde o governo Luiz Inácio Lula da Silva, adotou-se a lista tríplice com os mais votados pelos profissionais da categoria. A lista é respeitada desde então.

Rodrigo Janot, 56 anos, é mineiro e ingressou no Ministério Público Federal (MPF) em 1984, chegando ao cargo de subprocurador em 2003. Foi presidente da associação dos procuradores entre 1995 e 1997, cargo ocupado por Roberto Gurgel entre 1987 e 1989. Integrou a última lista tríplice, de 2011.

A paranaense Ela Wiecko tem 64 anos e está no MPF desde 1975. Foi promovida a subprocuradora em 1992, e tem forte atuação na área de direitos humanos. Também integrou a última lista tríplice.

A carioca Deborah Duprat, 53 anos, atua no MPF desde 1987 e chegou ao cargo de subprocuradora em 2003. É vice-procuradora-geral desde 2009, substituindo Roberto Gurgel nas sessões do Supremo Tribunal Federal. É conhecida por seu trabalho na área de direito indígena.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário