one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O estudo foi realizado com jovens de ambos os sexos, da  faixa etária entre 15 e 29 anos, no período de 2006 a 2010

Imagem:

Compartilhar:

Regime de urgência para Estatuto da Juventude é protocolado na Mesa do Senado

Criado em 04/04/13 14h07 e atualizado em 17/04/13 09h55
Por Marcos Chagas Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Brasília – O requerimento de votação em regime de urgência constitucional para o Projeto de Lei do Estatuto da Juventude já foi protocolado na Mesa Diretora do Senado. A secretária-geral da Mesa, Cláudia Lyra Nascimento, informou que o requerimento deve ser lido logo no início da sessão plenária de hoje (3) e votado após o encerramento da pauta.

Praticamente todos os líderes partidários assinaram o requerimento de urgência. Pelo regimento interno, para que um requerimento seja colocado em votação é necessário o apoio de todos os líderes de partidos ou blocos partidários, ou que representem pelo menos 54 senadores.

LEIA TAMBÉM:
- Senado vota urgência para Estatudo da Juventude

Segundo a secretária-geral da Mesa, o requerimento de urgência conta com apoio superior ao mínimo de senadores representados por líderes ou blocos. O líder da Minoria, Mário Couto (PSDB-PA), por exemplo, assinou o documento representando o seu partido e o Democratas, que também integra o bloco.

Pelo PMDB, o líder Eunício Oliveira (CE) defende a votação da urgência constitucional ao estatuto. Ele considera “um grande avanço”, por exemplo, a decisão de classificar como jovens, as pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

“É uma delimitação que beneficiará todos, jovens e sociedade em geral, uma vez que, com regras claras, o poder público poderá incentivar, fomentar e subsidiar políticas que resultem em mais educação de qualidade, com a garantia de ensino fundamental e médio, obrigatório e gratuito”, argumentou o líder da maior bancada partidária do Senado.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário