one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Congresso vai convocar reunião para a próxima semana para discutir a pauta

Imagem:

Compartilhar:

MP 601 segue para apreciação do Senado, após votação de destaques

Criado em 28/05/13 19h09 e atualizado em 28/05/13 19h28
Edição:Nádia Franco

Brasília – A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (28) a votação dos destaques que visavam a alterar o texto principal da Medida Provisória (MP) 601, que estende os benefícios fiscais da desoneração da folha de pagamento a vários setores, como a construção civil e o comércio varejista. Quatro dos destaques apresentados foram aprovados. Com a conclusão da votação na Câmara, a MP segue para apreciação do Senado, que tem até segunda-feira (3) para aprová-la.

Entre os destaques aprovados, está o que concede alíquota zero de PIS/Pasep e Cofins na compra de gás de fornecedores de fora da Zona Franca de Manaus por empresas estabelecidas na região, além do que reinclui no texto da MP os serviços de saneamento básico ao regime cumulativo de cobrança do PIS/Pasep e da Cofins.

Os deputados também aprovaram dispositivo que mantém o crédito presumido de PIS/Pasep e Cofins a que têm direito os produtores de biodiesel que comprarem, de pessoa física ou de integrantes de cooperativas, matéria-prima para sua produção. Em outra votação, os parlamentares aprovaram destaque passando o setor de montagem de notebooks da contribuição com base na receita bruta para a contribuição social sobre a folha de pagamento.
 

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário