one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros, adia para esta quarta-feira (6), às 19h25, a votação dos vetos presidenciais ao projeto de lei dos royalties do petróleo

Imagem:

Compartilhar:

Renan diz que vai garantir direitos da minoria na sessão que vai apreciar MP dos Portos

Criado em 16/05/13 11h34 e atualizado em 16/05/13 11h55
Por Marcos Chagas Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Renan Calheiros em sessão no Congresso Nacional
O presidente do Senado, senador Renan Calheiros (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Brasília – O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai cumprir integralmente o regimento interno da Casa durante a sessão de encaminhamento e votação da Medida Provisória (MP) 595, chamada MP dos Portos. Ele disse há pouco que essa é a melhor forma de garantir todos os direitos dos partidos da oposição e a votação da matéria sem maiores problemas.

No entanto, ao ser perguntado sobre o acordo de líderes de cumprimento do prazo de 48 horas para que a MP entre na pauta do plenário, Renan Calheiros disse que “esse não é um acordo do presidente com os líderes, mas feito entre os líderes”. Ele acrescentou que, diante disso, qualquer acordo pode ser revisto pela maioria das lideranças.

O senador já conta com a estratégia dos senadores da oposição de cumprirem os cinco minutos para que cada senador se pronuncie. Renan Calheiros acrescentou que, iniciada a sessão da manhã, dará um tempo de 30 minutos para discussão dos itens da pauta. Em seguida, vai ler a comunicação de chegada da MP e a colocará para discussão e votação.

Renan Calheiros, voltou a reclamar do curto prazo dado ao Senado para que delibere uma medida provisória. “Enquanto eu for presidente isso não vai mais acontecer. Se a Câmara mandar qualquer MP com menos de sete dias não vamos pautar a matéria. Deixo absolutamente claro que esta será a última vez”.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário