one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


indígenas Guarani Paraguai cerimonia

Imagem:

Compartilhar:

Câmara cria comissão externa para acompanhar conflitos indígenas

Criado em 12/06/13 20h00 e atualizado em 12/06/13 23h32
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Câmara vota destaques da Medida Provisória dos Portos. O texto estabelece novas regras para as concessões, os arrendamentos e as autorizações de instalações portuárias, públicas ou privadas
O número de deputados que integrarão a comissão ainda não está definido e será de acordo com a proporcionalidade das bancadas (José Cruz/ABr)

Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, em votação simbólica, a criação de comissão externa para acompanhar a reintegração de posse e demarcações de terras em litígio ou conflito em todo o território nacional. O número de deputados que integrarão a comissão ainda não está definido e será de acordo com a proporcionalidade das bancadas. No entanto, ficou garantida uma vaga para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), autor do requerimento de criação da comissão.

As indicações dos integrantes do colegiado serão feitas nos próximos dias pelos líderes partidários. De autoria do PSOL, o requerimento original propunha a criação de comissão externa para acompanhar os conflitos em Mato Grosso do Sul. No entanto, o líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), propôs a ampliação das atribuições da comissão, o que foi aceito pelo plenário.

Desde a semana passada, o PSOL vinha tentando a aprovação do requerimento. Ontem (11), nova tentativa para aprovação foi feita, mas a maioria dos partidos obstruiu a votação e a sessão acabou sendo encerrada por falta de quórum. Hoje, pela manhã, mais uma vez o PSOL tentou inverter a pauta para a votação do requerimento, mas os partidos obstruíram a criação da comissão. No início da noite, com o apoio de praticamente todos os partidos a comissão foi criada.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário