one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Prefeito de Niterói se reúne com manifestantes

Criado em 26/06/13 19h34 e atualizado em 26/06/13 19h41
Por Da Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Rio de Janeiro – Um dia após a manifestação na cidade, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, convidou hoje pela manhã (26) cerca de trinta líderes de movimentos sociais, sindicatos e estudantes para uma reunião. O objetivo do encontro era ouvir as reivindicações da população e buscar alternativas para solucionar os problemas.

O diretor do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal Fluminense (DCE-UFF), Felipe Garcez, disse que Rodrigo Neves se mostrou preocupado com as questões abordadas pela população e que pretende criar métodos para atendê-las.“Nós do DCE-UFF defendemos a nossa maior reivindicação, a tarifa zero para todos os estudantes da cidade. De acordo com o prefeito, existe um projeto de lei em andamento na Câmara dos Vereadores chamado Estatuto da Juventude, que além de assegurar educação, segurança e cultura, menciona a tarifa zero. Ele prometeu defender a causa, cabe a nós cobrar”, diz Garcez.

Segundo o estudante, a criação de projetos como o Conselho de Controle Social e Transparência e o Niterói + 20, que prevê consultas à população nos bairros da cidade, também foram pautas abordadas no encontro.

Ontem (25), cerca 1,2 mil pessoas protestaram pela Avenida Amaral Peixoto até a Câmara Municipal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Parte dos ativistas tentou se dirigir para a Ponte Rio-Niterói, com objetivo de interditá-la, mas o Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) proibiu a passagem, dispensando a multidão com bombas de gás. Não houve confronto, mas a Polícia Rodoviária Federal reforçou a segurança da ponte.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário