one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)

Imagem:

Compartilhar:

Presidente da Câmara antecipa retorno de viagem à Russia por causa das manifestações

Criado em 20/06/13 12h00 e atualizado em 20/06/13 12h29
Por Ivan Richard Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Brasília - Em viagem à Rússia desde o último final de semana, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu antecipar para hoje (20) a volta ao Brasil, preocupado com as manifestações da população que continuam ocorrendo em Brasília. Inicialmente, Henrique Alves e a comitiva de deputados que foram à Rússia retornariam apenas amanhã (21).

O presidente da Câmara embarcou, na madrugada de hoje, de São Petersburgo, e tem chegada prevista para as 16h em São Paulo. De lá, segue para Brasília. De acordo com informação divulgada nesta quinta-feira pela assessoria do peemedebista, ele retorna para “acompanhar de perto as manifestações populares previstas para hoje no Distrito Federal”.

Na última segunda-feira (17), milhares de manifestantes ocuparam o gramado, a rampa e uma das cúpulas do prédio do Congresso Nacional. Na ocasião, o vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PR-PR) comandou as ações para impedir a invasão do Congresso pelos participantes do protesto.

Ainda segundo a assessoria do presidente da Câmara, durante o período em que esteve na Rússia, Henrique Alves manteve contato com a Diretoria-Geral, com o presidente em exercício, André Vargas (PT-PR), e com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Além do presidente da Câmara, também retornará hoje ao Brasil o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Os outros deputados que integram a comitiva oficial deverão regressar amanhã (21).

Ainda permanecem na Rússia, os líderes do PMDB, Eduardo Cunha (RJ); do PPS, Rubens Bueno (PR); do DEM, Ronaldo Caiado (GO); e os deputados Bruno Araújo (PSDB-PR), Fábio Ramalho (PV-MG) e Felipe Maia (DEM-RN).

As manifestações também provocaram a antecipação do retorno ao Brasil do vice-presidente da República, Michel Temer. Ele anunciou ontem (19) o encerramento de viagem a Israel que deveria prosseguir até essa sexta-feira (21) para acompanhar os desdobramentos das negociações sobre a onda de protestos que ocorre em várias cidades do país.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário