one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Deputado Federal Natan Donadon (PMDB/RO)

Imagem:

Compartilhar:

CCJ vai notificar hoje Natan Donadon sobre abertura de processo de cassação

Criado em 01/07/13 15h16 e atualizado em 01/07/13 15h24
Por Ivan Richard Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

 

Deputado Federal Natan Donadon (PMDB/RO)
Condenado a mais de 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, deputado terá prazo de cinco sessões para apresentar sua defesa (Foto: Procuradoria Geral de Rondônia / www.pge.ro.gov.br)

Brasília - Preso desde a última sexta-feira (28) na Penitenciária da Papuda, em Brasília, o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) será notificado hoje (1º), pessoalmente, por servidores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara sobre a abertura de processo de cassação do mandato.

No final da manhã, servidores da CCJ foram à Vara de Execuções Penais, em Brasília, para obter a autorização para notificar o deputado. No Diário Oficial da União de hoje foi publicado edital de notificação com a informação sobre a representação contra o parlamentar.

Condenado a mais de 13 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha, Donadon terá prazo de cinco sessões, contados a partir de amanhã (2), para apresentar sua defesa. Em seguida, o relator do processo na CCJ, deputado Sergio Zveiter (PSD-RJ), elaborará parecer a ser votado pelo colegiado e depois pelo plenário da Câmara.

As sessões ocorrem, geralmente, às terças, quartas e quintas-feiras. Para que Donadon perca o mandato, serão necessários, no mínimo, 257 votos favoráveis à cassação, em votação secreta.

Na semana passada, o PMDB de Rondônia expulsou o deputado dos seus quadros.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário