one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participa do seminário de lançamento da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Governo mantém aposta no plebiscito, diz secretário-geral da Presidência

Criado em 17/07/13 15h04 e atualizado em 17/07/13 15h16
Edição:Nádia Franco

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, reafirmou hoje (17) que o governo mantém a expectativa de que o Congresso Nacional convoque o plebiscito sobre a reforma política sugerido pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo o ministro, para o governo, o plebiscito é uma forma muito importante de consulta.

"Continuamos apostando que o plebiscito ocorra e vai ser um momento importante de participação da sociedade e para ela manifestar concretamente a vontade que tem de mudar a forma de se fazer política no Brasil”, disse Gilberto Carvalho, após participar do lançamento do Observatório Participativo da Juventude, no Palácio do Planalto.

De acordo com o ministro, o plebiscito é o canal para atender o desejo de mudança expresso pela população nas manifestações que tomaram as ruas do país no mês passado. “Temos dito sempre que a proposta da presidenta de plebiscito como forma adequada de consulta e participação era a forma que melhor respondia ao desejo manifesto nas ruas de mudar a cultura política, de combater uma cultura de corrupção que, infelizmente, em parte tem estado presente na cultura política brasileira.”

Ontem (16), a Câmara dos Deputados instalou o grupo de trabalho que vai debater a reforma política. O grupo anunciou que fará audiências públicas e criará um portal na internet para receber sugestões da sociedade. O coordenador do colegiado, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), considera possível apresentar uma proposta antes mesmo dos 90 dias de trabalho estipulados para o grupo.

Questionado se a presidenta Dilma Rousseff irá vetar trechos do Estatuto da Juventude que tratam da gratuidade no transporte interestadual e da meia-entrada para estudantes, Gilberto Carvalho respondeu que o assunto ainda não foi discutido. No último dia 10, a Câmara dos Deputados aprovou o estatuto, que trata de direitos e políticas públicas voltadas para jovens de 15 a 29 anos. Em tramitação na Casa desde 2004, o texto agora aguarda sanção presidencial.

Edição: Nádia Franco

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário