one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O senador foi avaliado e já está em casa.

Imagem:

Compartilhar:

Sarney pode sair de hospital amanhã

Criado em 30/07/13 12h32 e atualizado em 30/07/13 12h53
Por Carolina Gonçalves Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - O senador José Sarney (PMDB-AP), 83 anos, pode receber alta hospitalar amanhã (31). Ele continua internado no Hospital UDI, em São Luís, onde trata uma infecção pulmonar aguda. De acordo com o último boletim médico divulgado há pouco, Sarney que está há dois dias na unidade, apresentou melhora clínica e tem quadro “estável, respirando espontaneamente, sem necessidade de aparelhos”.

A equipe médica – liderada pelo cardiologista Carlos Gama, profissional de confiança do parlamentar e um dos diretores do hospital – ainda destacou no boletim que todos os sinais vitais também estão estáveis.

Leia também no Portal EBC:

Onde está Amarildo? Conheça o pedreiro que desapareceu há 15 dias na Rocinha
Acesse o banco de questões do Enem e esteja preparado para o exame
Saiba quais são as cidades com a melhor e a pior qualidade de vida no Brasil
Felipão convoca seleção para amistoso com a Suíça

De acordo com assessores, o parlamentar está acompanhado, durante todo o tempo, pela esposa, Marly Sarney. Os três filhos – Roseana, Fernando e José Sarney Filho – também vão ao hospital nos horários de visita. Sarney conversa normalmente e não será transferido para São Paulo hoje (30). Segundo um dos assessores, por decisão da família, o parlamentarsó irá para a capital paulista para se submeter a um check up quando estiver completamente recuperado.

O parlamentar foi internado na madrugada de domingo (28), depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Os primeiros exames não acusaram problemas mais graves. O quadro de infecção respiratória aguda só foi confirmado ontem (29) após a repetição de alguns procedimentos clínicos, laboratoriais e radiológicos.

O político foi governador do Maranhão em 1965, aos 35 anos. Quase 20 anos depois, Sarney assumiu a Presidência da República (em 1984), após a morte de Tancredo Neves, de quem Sarney era vice-presidente. Desde 1955, quando iniciou a carreira, o parlamentar foi eleito deputado federal e senador por diversas vezes.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário