one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, participou de audiência pública da Câmara para falar sobre os processos de demarcação de terras indígenas.

Imagem:

Compartilhar:

Comissão da Câmara convoca ministra para explicar demarcação

Criado em 14/08/13 15h24 e atualizado em 14/08/13 15h37
Por Ivan Richard Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados aprovou hoje (14) a convocação da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para prestar explicações sobre o processo de demarcação de terras indígenas no país.

Em maio, Gleisi foi convocada pela Comissão de Agricultura para falar sobre o mesmo tema. O requerimento de convocação da ministra, que será obrigada a comparecer à comissão, foi proposto pelo líder da Minoria, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

Leia também:

PEC que prevê demarcação de terras indígenas pelo Congresso é inconstitucional, diz jurista

Indígenas são flagrados vendendo bebidas alcóolicas em aldeia no Acre

No requerimento, Leitão, que preside a Subcomissão Especial de Demarcação de Terras Indígenas, aponta divergências em laudos emitidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e pela Fundação Nacional da Índio (Funai) sobre a existência de terras indígenas no estado do Paraná. Segundo ele, enquanto os laudos da Funai mostram indícios de territórios ocupados por índios, os estudos da Embrapa revelam o contrário.

"A grande preocupação é com o destino das famílias que vivem há anos em suas propriedades e que estão sendo despejadas por causa de estudos sem embasamento técnico, jurídico, científico e histórico da Funai", diz Leitão, no requerimento.

Edição: Carolina Pimentel

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário