one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Internet – tecnologia da informação.

Imagem:

Compartilhar:

Deputados querem ouvir cúpula de segurança do governo sobre espionagem

Criado em 19/09/13 12h39 e atualizado em 19/09/13 12h53
Por Karine Melo Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – A Câmara dos Deputados deve ouvir na semana que vem a cúpula da área de segurança do governo sobre as medidas adotadas pelo Brasil a partir das denúncias de espionagem feitas pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA). Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, do Gabinete de Segurança Institucional, José Elito Siqueira, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Wilson Roberto Trezza, devem ser ouvidos na próxima terça-feira (24) em audiência conjunta das comissões de Constituição e Justiça, de Relações Exteriores e de Ciência e Tecnologia da Câmara.

Leia mais no Portal EBC: 

Fundador do WikiLeaks diz que Dilma tinha “obrigação” de adiar visita aos EUA

O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), autor de um dos requerimentos, disse é que preciso avaliar a estrutura, as vulnerabilidades e o funcionamento da defesa cibernética no Brasil. Ele alertou para o perigo de sabotagem a que o país pode estar sujeito e disse que o Brasil conta apenas “com um incipiente Centro de Defesa Cibernética, do Exército, e um departamento de repressão aos cibercrimes, da Polícia Federal”. Na semana passada, o Senado instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para discutir as denúncias de espionagem.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário