one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Presidente da Câmara recebe de entidades projeto de iniciativa popular de reforma política

Imagem:

Compartilhar:

Reforma política poderá ser votada no fim deste mês, diz Henrique Alves

Criado em 10/09/13 20h41 e atualizado em 10/09/13 21h05
Por Iolando Lourenço Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

O Presidente da Câmara recebe de entidades projeto de iniciativa popular de reforma política
O Presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves recebeu hoje (10), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, da CNBB, Marcus Vinicius Furtado, presidente da OAB, Virgínia Barros,presidente da UNE, deputadas e deputados para a entrega de projeto de iniciativa popular de reforma política. (JBatista/Câmara dos Deputados)

Brasília - Depois de dizer que pretende colocar em votação no mês de outubro a reforma política, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), admitiu hoje (10) que poderá pautar a votação para o fim de setembro, caso seja retirada a urgência constitucional do projeto de lei que trata do Código da Mineração.

Leia também:

CCJ do Senado aprova projeto da minirreforma eleitoral e texto segue para o plenário

Entidades vão recolher assinaturas para proposta de reforma política

Alves manifestou a possibilidade de antecipar a votação após reunião com representantes da sociedade civil que lhe entregaram uma proposta de reforma política de iniciativa popular. A proposta conta com o apoio de várias entidades civis e de mais de 100 deputados. “Para quem queria votar em outubro, melhor ainda [votar agora em setembro]. O importante é ter consenso”, disse Henrique Alves.

Segundo ele, o documento apresentado por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), entre outras, será encaminhado ao grupo de trabalho que está elaborando a proposta de reforma política a ser levada à votação no plenário da Câmara.

“Tenho o compromisso de votar no mês de outubro [a reforma política]. Esta Casa não foi competente de apresentar um projeto e votar. Há a concordância de todas as lideranças e o interesse dos parlamentares de ter um projeto viável e realista de reforma política, que seria submetido a um referendo popular na eleição do próximo ano”, declarou o presidente da Câmara.

Henrique Alves disse ainda que todas as contribuições sobre reforma política que chegarem à Câmara serão analisadas pelo grupo de trabalho. “Todas [as propostas] serão examinadas para que possam estar contidas naquilo que essa Casa entende como proposta boa, correta e modernizar a política para que possa ser votada em outubro”, ressaltou.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário