one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ex-senadora Marina Silva

Imagem:

Compartilhar:

Marina se filia ao PSB

Criado em 05/10/13 13h28 e atualizado em 05/10/13 18h05
Por Leyberson Pedrosa* Fonte:Portal EBC

Marina Silva assinou na tarde de hoje (5), em Brasília, sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato contou com a participação do presidente da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos e outras lideranças, como a deputada Luiza Erundina (PSB/SP).

A ex-senadora disse que sua filiação é simbólica e que continuará sendo porta-voz da Rede Sustentabilidade. "Essa é uma coligação programática e não pragmática', disse Marina, que agradeceu o PSB por possibilitar a chancela poítica e eleitoral. Ao referir-se a Rede Sustentabilidade, Marina afirmou ser o "primeiro partido clandestino criado em plena democracia".

Sobre se será vice na chapa de Eduardo Campos, a ex-senadora disse que ainda não conversou com as lideranças da Rede Sustentabilidade, mas que apoiará Campos para presidente.
"Estamos quebrando uma falsa polarização na política brasileira, disse Eduardo Campos ao abonar a ficha da mais nova filiada.

No ato os deputados federais  Walter Feldman (PSDB/SP) e Alfredo Sirkis (PV/RJ) também filiaram-se ao PSB.

Mais cedo, no site oficial do Partido Socialista Brasileiro (PSB), comandado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, uma nota já anunciava a formação de "coligação política e eleitoral do PSB e da Rede Sustentabilidade para as eleições de 2014".

 

A formalização da candidatura de Marina Silva pelo PSB, se confirmada durante a coletiva, ocorre dois dias depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro ao partido Rede Sustentabilidade, fundado por Marina Silva. Na alegação do tribunal, o partido não atingiu o número suficiente de assinaturas exigidas para o registro dentro do prazo legal. Já os advogados da Rede alegam que alguns cartórios eleitorais demoraram a reconhecer parte das assinaturas. 

Acesse aqui a nota do PSB

 

Leia mais:

TSE nega registro ao partido Rede Sustentabilidade

 

*Colaborou Renata Martins

**Atualizada com informações do ato de filiação da ex-senadora Marina Silva

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário