one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marina Silva Rede Sustentabilidade

Imagem:

Compartilhar:

Marina Silva diz que ainda não decidiu se participa das eleições em 2014

Criado em 04/10/13 16h57 e atualizado em 04/10/13 17h59
Por Portal EBC*

Marina Silva Rede Sustentabilidade
Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (4), a ex-senadora Marina Silva, fundadora do Partido Rede Sustentabilidade, afirmou que ainda continua no processo de decisão sobre o futuro político (Divulgação / A Rede)

Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (4), a ex-senadora Marina Silva, fundadora do Partido Rede Sustentabilidade, afirmou que ainda continua no processo de decisão sobre o futuro político. "Continuo no processo de decisão. Eu ainda tenho uma longa noite e um dia para decidir". O prazo final para registro de partidos termina neste sábado (5).

A indecisão se Marina Silva participará das eleições em 2014 por outro partido ocorre um dia depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou registro ao partido Rede Sustentabilidade por 6 votos a 1. Os ministros entenderam que a legenda não conseguiu o mínimo de 492 mil assinaturas de apoiadores exigido pela Justiça Eleitoral. Com a decisão, o partido não poderá participar das eleições do ano que vem.

A ex-senadora afirmou também que a Rede Sustentabilidade continua sendo um partido mesmo que não possa participar das próximas eleições e que tem bases sociais em todos os estados. "A Rede não é um mero projeto eleitoral. As eleições fazem parte, mas não é um fim em si mesmo", alegou.

Leia também: TSE nega registro ao partido Rede Sustentabilidade

Partido contesta

O advogado do partido, Torquato Jardim, disse que a Rede conseguiu mais de 900 mil assinaturas e que houve diversas irregularidades cometidas pelos cartórios eleitorais, responsáveis pela validação das assinaturas dos apoiadores. Jardim citou a anulação de 95 mil assinaturas sem justificativa e a falta de cumprimento do prazo de 15 dias para que os cartórios certificassem os apoiamentos. ˜É inadmissível que possa o Estado restringir o direito fundamental [criação de partido político] em razão da má gestão", argumentou.

* com informações da Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário