one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A casa de espetáculos João Caetano, com capacidade de receber mil espectadores, passou por muitas mudanças ao longo de seus 200 anos

Imagem:

Compartilhar:

Projeto que muda regras da meia-entrada está pronto para ir ao plenário do Senado

Criado em 26/11/13 13h42 e atualizado em 26/11/13 14h03
Por Karine Melo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - Está pronta para ser votada no plenário do Senado, ainda sem data definida, a proposta que muda as regras para a concessão da meia-entrada em espetáculos culturais e esportivos. Pelo texto, o benefício não se aplica aos ingressos para a Copa do Mundo de 2014 nem às Olimpíadas de 2016.

Além de estudantes e idosos terão direito à meia-entrada pessoas com deficiência – e  acompanhantes, quando necessário – e jovens de 15 a 29 anos, com renda familiar mensal de até dois salários mínimos e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo.

Leia também:

Há exatos 20 anos, morria o artista Grande Otelo

Músicas de Zé Rodrix marcaram os anos 70

No Senado, uma alteração ao texto da Câmara que pretendia restringir o benefício a 40% dos ingressos disponíveis para todas as categorias contempladas causou polêmica.

Para que a votação fosse possível o texto aprovado hoje (26) pela Comissão de Educação da Casa resgatou o texto dos deputados e não trata mais de limite de ingressos com o desconto. A proposta prevê apenas que, pelo menos, 40% dos ingressos devem ser reservados para meia-entrada, assim, um número maior de assentos com preços de meia-entrada ficará a critério dos produtores do espetáculo.

“O piso base é 40%. De acordo com o espetáculo, o tamanho da audiência e o auditório, nós poderemos ter a elevação desse piso para contemplar todos os que tencionam ter esse direito”, explicou o relator, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Pelo projeto, além da União Nacional dos Estudantes, poderão emitir as carteiras de estudante a Associação Nacional de Pós-Graduandos, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, e as entidades estaduais e municipais filiadas a qualquer das três instituições.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário