one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ex-presidente Lula e o governador de Sergipe, Marcelo Déda em 2009, na entrega do Centro de Educação Profissional em Aracaju/SE

Imagem:

Compartilhar:

Lula lamenta morte de Marcelo Déda

Criado em 02/12/13 16h05 e atualizado em 02/12/13 19h49
Por Ivan Richard Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Lula e Marcelo Déda
O ex-presidente Lula e o governador de Sergipe, Marcelo Déda em 2009, na entrega do Centro de Educação Profissional em Aracaju/SE (Márcio Dantas/ASN)

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que perdeu um “grande amigo, compadre e irmão” com a morte do governador de Sergipe, Marcelo Déda, vítima de um câncer gastrointestinal. Em nota divulgada no Instituto Lula, e assinada também pela Dona Marisa Letícia, o ex-presidente exalta a trajetória política do governador.

Acompanhe a repercussão da morte do Governador de Sergipe, Marcelo Déda

Para Lula, Déda foi um exemplo de “dignidade e compromisso público na atividade política”. “Sergipe perdeu um grande governador, o Brasil perdeu um excepcional homem público e Marisa e eu perdemos também um grande amigo, compadre e irmão”, diz trecho do documento.

O ex-presidente ressalta que o governador de Sergipe ajudou a construir o PT e “teve uma trajetória brilhante como representante do povo na Assembleia Legislativa [de Segipe], na Câmara dos Deputados, como prefeito de Aracaju e finalmente como governador de Sergipe, sempre com sua atenção voltada aos mais pobres e ao desenvolvimento do seu estado”.

Após cinco anos de luta contra um câncer no intestino, Déda morreu na madruga de hoje, aos 53 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 27 de maio. Casado duas vezes, o governador deixa cinco filhos.

Conheça a trajetória de Marcelo Déda:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário