one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rosalba Ciarlini

Imagem:

Compartilhar:

TRE determina novo afastamento da governadora Rosalba Ciarlini

Criado em 23/01/14 21h03 e atualizado em 23/01/14 21h26
Por André Richter Fonte:Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN)  determinou hoje (23) o afastamento da governadora Rosalba Ciarlini do cargo por abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2012. Rosalba foi afastada com base na Lei da Ficha Limpa e deve ficar inelegível por oito anos. A defesa da governadora afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que ela continue no cargo.

Confira mais notícias no Portal EBC

Na mesma decisão, o tribunal decidiu cassar o mandato da prefeita de Mossoró, Claudia Regina, e do vice-prefeito da cidade, Wellington Carvalho. Segundo o TRE, a prefeita e o vice autorizaram a construção de poços artesianos com fins eleitoreiros e sem a devida comprovação dos procedimentos legais.

Esta é segunda vez é que Rosalba é afastada do cargo em um mês.  Em dezembro do ano passado, ela conseguiu uma liminar do TSE para continuar na prefeitura. Em dezembro, a corte suspendeu a decisão da Justiça Eleitoral do estado, que afastou Rosalba Ciarlini, por abuso de poder econômico e político. No outro processo, a governadora é acusada de ter usado, no ano passado, o avião oficial do estado para viajar a Mossoró e participar da campanha eleitoral para a prefeitura, na qual apoiou a candidata de seu partido, o DEM, Cláudia Regina, que foi eleita.

Segundo a acusação, no último mês de campanha, Rosalba usou 56 vezes o avião do governo para ir a Mossoró .
Na época, a ministra Laurita Vaz decidiu que a governadora deve continuar no cargo até a decisão final do TSE.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário