one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Dilma entrega máquinas a municípios mineiros

Criado em 26/02/14 10h07 e atualizado em 26/02/14 10h34
Por Paulo Victor Chagas Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Cumprindo novamente agenda em Minas Gerais, a presidenta Dilma Rousseff participa nesta manhã da entrega de máquinas e equipamentos a prefeituras. Prefeitos de municípios mineiros vão receber do governo federal 138 caminhões-caçamba, 64 motoniveladoras e 24 caminhões-pipa.

Leia mais notícias no Portal EBC

A cerimônia ocorre em Betim, a 30 quilômetros de Belo Horizonte. Ao todo, 209 municípios vão receber as chaves das 226 máquinas adquiridas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por R$ 67,5 milhões. Participam, além do ministro Pepe Vargas, o prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB).

Esta é a 26ª entrega de equipamentos em Minas Gerais da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No último dia 17, a presidenta entregou em Governador Valadares (MG) 92 máquinas motoniveladoras e o mesmo número de pás carregadeiras. Dilma também esteve em Caxias do Sul (RS) na última quinta-feira (20), quando participou da entrega de equipamentos a cidades gaúchas.

De acordo com o MDA, todas as cidades de até 50 mil habitantes vão receber pelo menos um caminhão-caçamba, uma motoniveladora e uma retroescavadeira para obras de infraestrutura, recuperação e abertura de estradas. Já os caminhões-pipa são concedidos a municípios em estado de emergência devido à estiagem.
        
Após o evento, Dilma embarca de volta a Brasília, com previsão de chegada às 14h.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário