one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro Joaquim Barbosa vota pela condenação do ex-deputado do PT, João Paulo Cunha.

Imagem:

Compartilhar:

Valor excedente de campanha ajudará João Paulo Cunha a pagar multa

Criado em 13/02/14 13h31 e atualizado em 13/02/14 13h37
Por Carol Gonçalves Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

João Paulo Cunha e Marcos Valério são considerados culpados pelo relator do "mensalão"
João Paulo Cunha foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro (Foto: Renato Araújo)

O ex-deputado João Paulo Cunha não vai precisar apelar para uma campanha online para arrecadar o valor da multa imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Diferentemente do que fizeram familiares e amigos de outros condenados do PT, como o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares e o ex-ministro José Dirceu, Cunha recebeu o valor excedente da arrecadação coletiva de outra campanha.

Leia também no Portal EBC: 

Carta de renúncia de João Paulo Cunha é lida diante de plenário quase vazio

Líder do PT manifesta respeito e solidariedade a João Paulo Cunha após renúncia

A doação foi feita pelo grupo que criou o site de apoio a Delúbio Soares. Havia rumores de que esse dinheiro seria destinado ao pagamento da multa de Dirceu, mas a informação foi corrigida há pouco, com a confirmação do novo destino das doações.

Na página da internet criada para divulgar as atividades do ex-deputado o grupo, que assina como “Coletivo de apoio e solidariedade a João Paulo Cunha”, destacou que o dinheiro “é suficiente para saldar a multa de João Paulo, além de todos os tributos adicionais”.

​O ex-parlamentar foi notificado ontem (12) pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal e teria dez dias para pagar a multa no valor de R$ 373, 5 mil. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.

João Paulo, que foi presidente da Câmara entre 2003 e 2005, está preso desde o dia 4 de fevereiro no Complexo Penitenciário da Papuda (DF), onde cumpre a pena de 6 anos e 4 meses em regime semiaberto. No final da semana passada, o ex-deputado renunciou ao mandato logo depois que o STF expediu a ordem de prisão e evitou, com esta decisão, a abertura de um processo legislativo de cassação parlamentar.

Editor: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário