one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


STF retoma julgamento de novos recursos do mensalão

Imagem:

Compartilhar:

Barroso e Zavascki votam pela absolvição de Cunha

Criado em 13/03/14 15h57 e atualizado em 13/03/14 17h50
Por André Richter Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Os ministros Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), votaram pela absolvisão do ex-deputado federal João Paulo Cunha do crime de lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, o processo do mensalão. O placar da votação do ex-parlamentar ficou em 2 votos a 1 pela absolvição.

Leia também: 

STF absolve ex-assessor do PP do crime de lavagem de dinheiro

STF absolve João Paulo Cunha do crime de lavagem de dinheiro

Segundo a votar na sessão de hoje, Barroso afirmou que o Ministério Público Federal, que fez a acusação, não produziu provas de que o ex-deputado tivesse ciência do esquema corrupção e lavagem de dinheiro, feito por Valério e o Banco Rural. “Não foi produzida prova de que o embargante [Cunha] tenha participado do esquema de lavagem de dinheiro e que tivesse ciência da origem ilícita dos recursos”, afirmou Barroso.

O ministro Teori Zavascki também votou para absolver Cunha do crime de lavagem de dinheiro. Segundo o ministro, o recebimento do dinheiro configurou somente o crime de corrupção passiva, pena que o ex-deputado cumpre na prisão.

No crime de lavagem de dinheiro, Cunha foi condenado a três anos de prisão por ter recebido R$ 50 mil, liberados pelo publicitário Marcos Valério e pagos em uma agência do Banco Rural de Brasília, em 2003.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário