one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio Tocantins

Imagem:

Compartilhar:

Dilma inaugura fábrica de celulose e lança edital Pedral de Lourenço

Criado em 20/03/14 05h39 e atualizado em 20/03/14 09h47
Por Paulo Victor Chagas Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff viaja hoje (20) ao Pará, onde anuncia investimentos em mobilidade urbana e lança o edital Pedral de Lourenço, que vai permitir a navegabilidade do Rio Tocantins durante todos os meses do ano. Ainda hoje (20), a presidenta vai a Imperatriz (MA), onde participa da inauguração de uma unidade de celulose.

Leia mais notícias no Portal EBC

Às 9h30, Dilma anuncia a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana para a capital paraense, Belém. Segundo ela, o Brasil está atrasado na execução de obras do setor e os governos de cidades médias precisam investir para evitar problemas semelhantes aos enfrentados atualmente pelas metrópoles.

Após o evento, a presidenta se dirige a Marabá (PA). Na cidade, será lançado o edital que vai permitir o desgaste das pedras que estão no fundo do Rio Tocantins. As obras de derrocamento vão compreender um trecho de 43 quilômetros e permitirão que comboios de carga naveguem nos períodos em que o nível da água fica muito baixo, entre setembro e novembro.

Dilma participa ainda, às 15h, da inauguração da nova fábrica da Suzano Papel e Celulose, na cidade maranhense de Imperatriz. Após o evento, ela retorna a Brasília, com previsão de chegada às 18h30.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário